domingo, 27 de março de 2011

Encontro Técnicas Simultâneas de Cadetes B

Os atletas mais pequeninos da Natação Pura deslocaram-se no passado sábado a Piscina de Marco de Canaveses que acolheu, pela primeira vez, uma prova oficial de natação de pura.
O Lousada XXI apresentou 16 atletas, Mafalda Joana Oliveira, Ana Catarina Magalhães, Inês Miguel Teixeira, Mariana Filipa Azevedo, Ricardo Filipe Soares, Afonso Eduardo Sousa, Vítor Hugo Ribeiro, Lucas Vieira Nunes, Jorge Miguel Correia, Rafael José Ribeiro, Luis Miguel Dias, Nuno Miguel Teixeira, Bruno Miguel Cunha, Pedro Miguel Cunha, Paulo Marcelo Barros, Bernardo Rafael Nunes.
De salientar os resultados obtidos, 1º lugar de Rafael Ribeiro nos 50m bruços, Mafalda Oliveira obteve o 5º lugar em 50m bruços e também 5º para Ricardo Soares nos 25m bruços.
Encontro de Técnicas Simultâneas, de Cadetes B, contou com a participação de 275 atletas (156 masculinos e 119 femininos) em representação de 17 clubes.

Resultados
http://www.annp.pt/provas1011/22/index.html

Joana Silva sagra-se Campeã Nacional

A Recordista Nacional dos 100m e 200m costas, Joana Carina Silva sagrou-se Campeã Nacional no passado fim de semana no Campeonato Nacional de Juvenis, no Complexo de Piscinas do Jamor. A atleta Lousadense subiu ao mais alto do pódio por 2 vezes em 100m e 200m costas , e ao mais baixo do pódio também por 2 vezes 100m mariposa e 200m estilos. Nos 100m costas bateu o próprio máximo nacional do escalão, com o tempo de 1:04.90. A nadadora tinha como melhor registo de Portugal a marca de 1:05.81, obtida no mês passado. No total, foram estabelecidos cinco novos recordes nacionais nestes Campeonatos Nacionais, 4x200 livres masculinos do escalão juvenil B (duas vezes, Amorense e Viana), 100 costas (1:04.90, Joana Carina Silva), 100 livres (59.85, Inês Camacho Fernandes) e 4x100 livres femininos.No sector feminino, o clube mais medalhado foi o Sporting, com sete medalhas (quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze). Em masculinos, escalão B, o Académico de Viseu conquistou oito títulos (três de ouro, dois de prata e três de bronze). No escalão A, o Colégio Vasco da Gama alcançou oito medalhas (seis de ouro e duas de prata). Em termos individuais, Diogo Gomes Sousa (Colégio Vasco da Gama) subiu por cinco vezes ao lugar mais alto do pódio. Filipa Vilas Ruivo (Náutico da Marinha Grande) totalizou quatro medalhas de ouro e uma de prata), enquanto Tomás Correia Silva (FC Porto/Dolce Vita) e Tomás Miguel Veloso (Náutico/Matobra) somaram três medalhas de ouro e duas de prata. Também José Rui Coelho do Lousada XXI, esteve em evidencia na prova de 100m e 200m bruços ao alcançar o 8º e 9º lugar. Participou ainda nos 100m mariposa obtendo o 18º lugar e nos 400m estilos o 29º lugar.



Resultados


segunda-feira, 21 de março de 2011

TORREGRI 2 em Lousada

A segunda prova do Torneio Regional de grupos de idade (TORREGRI), no escalão de cadetes, realizou-se no último fim de semana na Piscina Municipal de Lousada, com a presença de Aquabrito, Associação Desportiva de Fafe, Associação Desportiva de Penafiel, Celorico Basto Clube Natação, Clube Estrelas Aquáticas da Trofa, Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube Propaganda da Natação, Clube de Natação de Valongo, Clube de Natação da Maia, Colégio de Lamas, Foca – CN Felgueiras, FC Porto/Dolce Vita, Gespaços, Ginásio Clube de Santo Tirso, Famalicão, Leixões, Lousada Século XXI, Paredes Rota dos Móveis e Vitória de Guimarães.
O Lousada XXI fez-se representar e bem por Alexandra Inês Silva, Ana Filipa Moreira, Ana Sofia Cunha, António Fernando Pinto, Bruna Daniela Ferreira, Catarina Marques Teixeira, Gabriel Jose Lopes, Joana Isabel Carvalho, João Xavier Cardoso, Margarida Regina Trabuco, Maria Carolina Sousa, Maurício Ricardo Teixeira, Nádia Filipa Miranda, Ricardo Alexandre Marques e Vítor Alberto Matos.
De destacar José Gabriel Lopes com um 1º nos 100m estilos e 3º nos 100m livres, Ana Sofia Cunha e João Xavier Cardoso com um 4º nos 100m livres, e António Fernando Pinto que alcançou 518 pontos nesta prova conseguindo o 7º lugar da geral. O melhor de todos os Lousadenses desta prova consegue assim pela 2ª vez esta época a convocatória para o estagio regional.

Resultados
http://www.annp.pt/provas1011/21/index.html

segunda-feira, 7 de março de 2011

Multi-Medalhados nos Regionais de Juvenis em Paços de Ferreira

Os Campeonatos Regionais de Juvenis, que se realizaram de sexta feira a domingo, na Piscina Municipal de Paços de Ferreira, numa organização conjunta da Associação de Natação do Norte de Portugal e Associação de Natação do Minho, com a participação de 181 atletas (118 masculinos e 63 femininos) em representação de 24 clubes.
O Lousada XXI esteve representado ao mais alto nível com dois dos seus melhores atletas, José Rui Coelho e Joana Carina Silva. Os atletas Lousadense participaram em 4 provas cada, alcançando um total de 6 medalhas.
José Rui Coelho com duas medalhas, competiu em, nos 100m bruços medalha de prata, bronze nos 200m bruços, 8º nos 100m mariposa e 7º nos 400m estilos.
Joana Carina Silva, a atleta, mais pontuada da prova, obtém 4 medalhas. Ouro nos 100m e 200m costas, prata nos 200m livres e bronze nos 200m estilos.

Resultados
http://www.annp.pt/provas1011/19/index.html